Escavações de Corinto

 

Corinto

Ruínas com 7 colunas brancas no meio de uma área escavada com pouca vegetação

Escavações de Corinto

Esta é a vista do antigo centro da cidade vista do Acrocorinto (com uma grande lente telefoto). À esquerda, as colunas em pé do Templo de Apolo são visíveis. Do lado direito pode-se ver a Estrada Lechaion. Entre os dois (e ligeiramente abaixo) está a antiga ágora.

Templo de Apolo

A cidade baixa era a localização do Templo de Apolo, enquanto o Acrocorinto era dominado pelo Templo de Afrodite. Escritores gregos nos séculos 5 e 4 aC caracterizaram Corinto como uma cidade de amor comercializado e uma “menina coríntia” significava uma prostituta. A igreja de Corinto dos dias de Paulo lutava contra o mundanismo e o pecado sexual, ambos típicos desta cidade cosmopolita. O templo originalmente tinha 38 colunas da ordem dórica; 7 estão de pé hoje.

plataforma baixa de calcário na borda do espaço aberto com montanha alta atrás

Bema

Paulo passou 18 meses na cidade antes que os judeus da cidade o acusassem de violar a lei e o levassem perante Gálio no local de julgamento da cidade (bema). A menção de Gálio fornece uma âncora para a cronologia do Novo Testamento, pois sabemos de fontes romanas que Gálio foi procônsul da Acaia de 51 de junho a 52 de maio. de natureza criminosa.

Agora

Em Corinto, Paulo encontrou Áquila e Priscila, judeus recentemente expulsos de Roma pelo imperador Cláudio. Os três eram fabricantes de tendas (ou trabalhadores de couro) e podem ter seu local de trabalho no mercado comercial da cidade (agora). Isso teria dado a Paulo inúmeras ocasiões para falar com clientes e transeuntes sobre a ressurreição de Cristo. Atos observa que Paulo passava cada Shabat tentando persuadir judeus e gregos.

rua antiga pavimentada larga com calçadas abaixo de uma montanha alta

Estrada Lechaion

Esta estrada principal ia da cidade ao porto norte de Lechaion, daí o seu nome. A estrada tinha cerca de 40 pés de largura e incluía calçadas e canais de drenagem. Degraus ao longo da estrada indicam que a passagem não era destinada a veículos com rodas.

Inscrição de Erasto

Em 1929 foi encontrada esta inscrição mencionando Erasto como aquele que pagou a pavimentação da rua em troca de sua nomeação como oficial da cidade. É provável que este seja o mesmo Erasto mencionado por Paulo ao enviar saudações à igreja em Roma ( Rm 16:23 ). Nesse caso, a influência de Paulo aparentemente se estendeu a cidadãos romanos ricos e influentes de Corinto.

espaço aberto com algumas pedras no topo da montanha com vista para a baía

Templo de Afrodite

A acrópole de Corinto é conhecida como Acrocorinto, e se eleva cerca de 1800 pés acima da planície circundante. No cume mais alto estava o Templo de Afrodite. As interpretações de que esta era a localização das 1000 prostitutas do templo foram contestadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário