Museu de Antiguidades do Golan

Resultado de imagem para Museu de Antiguidades do Golan
O Museu de Antiguidades no Golã de Katzrin foi estabelecido com o objetivo de concentrar as antiguidades encontradas no Golã, aquelas que foram descobertas nas escavações arqueológicas, e acompanhar os achados em expedições e escavações na região.
O museu apresenta uma exposição do período paleolítico, representado por ilustrações e imagens de um crânio da cabeça elefante de cabeça encontrado no sítio arqueológico Gesher Ashley, em Bnot Ya'aqov, bem como um aglomerado de ossos de diversos animais que já foram extintos.
O período Calcolítico é representado no museu em uma casa típica reconstruída com figuras e vasos de basalto. Com base na escavação e investigação de 25 locais no Golan, eles concluíram que as casas foram construídas com pedras de basalto locais, sem processamento. Os edifícios eram grandes: cerca de 6 metros de largura e cerca de 15 metros de comprimento. As paredes se erguiam acima da altura de um homem e o teto era feito de raízes de madeira cobertas de lama.
Gilgal Refaim - um local com uma grande circulo de três paredes de pedra construídas em círculos concêntricos que aparentemente serviam a propósitos rituais. No museu há um modelo do site com uma explicação sonora acompanhada de hologramas.
O dólmen - uma mesa de pedra feita de pedras enormes que serviram como um túmulo 4500 anos atrás. Centenas de dolmens estão espalhados por todo o Golã, e um dólmen de tamanho médio foi levado ao jardim do museu e reconstruído exatamente como estava em campo.
Gamla - Gamla era uma cidade judaica ativa durante o primeiro século e resistiu até o ano 67, quando foi destruída pelos romanos e milhares de judeus foram massacrados nela. O museu exibe um show audiovisual que descreve as fases da rebelião, o cerco e batalhas até o amargo fim.
Entre os artefatos descobertos em Gamla, o museu expõe jarros para óleo e água, muitas lâmpadas de óleo, jóias, pontas de flechas, pedras balísticas e muitas moedas, entre elas a importante moeda para a redenção de Jerusalém que foi cunhada no período do cerco. Esta moeda foi provavelmente cunhada em Gamla na Grande Revolta em 66 EC.
Durante os dias do Mishna e do Talmud, segundo e terceiro séculos - este período é o mais rico dos achados, alguns dos quais são exibidos no museu e no jardim fora dele. Entre eles estão a construção de itens das sinagogas com relevos da Menorá do Templo, Shofar, Mahatta e as Quatro Espécies.
Há também inscrições inscritas em hebraico e aramaico em lápides. Algumas inscrições da sinagoga são dedicadas aos doadores ou personalidades importantes. A mais importante delas é uma inscrição hebraica em cima de um lintel decorado da aldeia de Deborah, que lembra o rabino Eleazar HaKefer:
Resultado de imagem para Museu de Antiguidades do Golan
"Este é o Beit Midrash do Rabino Eliezer HaKefar".
A exposição mostra o modelo da antiga sinagoga de Katzrin e, ao lado dele, encontram-se descobertas que foram feitas no local: um tesouro de moedas, pedras com inscrições, cerâmica e telhas.
O museu examina as antiguidades relacionadas aos cristãos que viviam no Golã, geralmente perto do mar da Galiléia. Numerosas pedras decoradas foram encontradas em dezenas de aldeias cristãs que existiam e foram exploradas no Golã. Muitas inscrições estão em grego e foram encontradas em lintéis ou em lápides.


Nenhum comentário:

Postar um comentário