Terremoto foi sentido no sul de Israel

No dia 16/05/2016, por volta da 5 da manhã, um terremoto foi sentido no sul de Israel,com a magnitude 4.9 no epicentro a cerca de 100 quilômetros ao sul de Eilat. Houveram relatos de que o mesmo foi fortemente sentido mesmo em Beer Sheva e Kiryat Gat, e no centro do país em Ra’anana. O instituto de Geofísica liberou uma nota : O terremoto foi um pouco mais forte do que o habitual
epicentro
O epicentro, perto de Nuweiba 
Aviva, uma moradora de Holon disse: “Balançou totalmente a cadeira, foi bastante assustador, acordei meu marido Ele não sentia nada, eu pensei que talvez eu estava imaginando e pedi por favor ligar para emergência 100. O policial respondeu que ela não tinha nenhuma informação”.
Em um apartamento do sétimo andar de um edifício residencial em Ra’anana, Roy Frigid sentiu bem o abalo. “A cama realmente balançou. Um pouco em pânico, eu não entendia o que estava acontecendo.”
Mustafa Jabarin, da unidade do instituto de Geofísica, explicou que este é um fenômeno comum, porque o foco do terremoto é perto de da fenda do Vale do Jordão. Depois de um tremor podem haver mais tremores secundários, e do Instituto Geofísico está acompanhando a situação.
Um mês atrás, um pequeno terremoto foi sentido no Mar Morto e em Arad, mas ele estava tão fraco que o Instituto Geofísico não poderia medi-lo. Em julho do ano passado atingiu 4,4 de magnitude perto do Mar Morto, e foi sentido em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário