A Cidade de Ur , dos Valores - Parte 1:


A primeira dúvida que havia com respeito à História de Abraão era a cidade caldaica de Ur. Qualquer pessoa intelectual dos séculos da pós - renascença,duvidava da existência desta cidade , até que alguns resquícios e antigos documentos começaram a falar....
Em 1850,o francês Champollion decifrou os hieróglifos e Rawlinson solucionou a interpretação da escrita cuneiforme. Daí por diante , a Arqueologia começou sua majestosa ascensão para trazer aos homens a verdade sobre suas origens.
Em1854 , o cônsul inglês J.E. Taylor ,em missão pelo museu britânico de Londres, iniciou as escavações na Mesopotâmia, e muitas outras expedições foram organizadas, até que em 1923 , uma expedição anglo - americana começou a trabalhar no TEL AL MUQAYYAR , e após 6 anos de pesquisas essa expedição de Wooley , descobriu um recinto sagrado com os restos de 5 templos construídos pelo rei Ur - Nammu.
Esses templos possuíam fornos para cozer pão que ,segundo o relatório de Wooley: " depois de 38 séculos podiam acender novamente o fogo ali. ".
As investigações também constataram que ainda não se conhecia a moeda cunhada , porém, Ur foi uma das cidades com as casas mais confortáveis do mundo antigo. A maioria das casas possuíam 2 andares e tinham de 13 a 14 cômodos.
Wooley escreveu sobre a Ur de Abraão: " vendo em ambiente passou Abraão a juventude ,um ambiente requintado,devemos modificar nossa concepção dos patriarcas hebreus. Abraão foi um cidadão de uma grande cidade e herdou a tradição de uma civilização antiga e altamente organizada. "
Dr Sandro Barbosa
Arqueólogo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário