DESCOBERTA CIDADE DE 2000 ATRÁS JUNTO AO VALE DE ELAH


 Jovens acabaram por descobrir mais uma cidade judaica de 2000 atrás junto ao Vale de Elah.


As escavações que são feitas com os estudantes além a ajudar a Autoridade de Antiguidades nas escavações ajuda aos jovens a diminuir os custos da viagem que fazem para conhecer os campos de extermínio na Polônia. Os estudantes de uma escola secundaria de Jerusalém acabaram por revelar mais uma cidade judaica de 2000 anos atrás, além disso descobriram um sistema de túneis que foram escavados como esconderijos durante a última revolta judaica por volta do ano 150, a revolta de Bar Kochva.
O que é mais interessante na descoberta é que ela foi feita em uma região entre Beit Shemesh e o Vale de Elah conhecido em português como o Vale do Terebinto, cenário da Batalha entre Davi e Golias, uma região cheia de importantes sítios arqueológicos como Tel Azeca, Tel Sucó e Khibet Qayefa. As escavações estão somente começando e com certeza muitos outros tesouros serão descobertos na região.
A região que estava sendo destinada a ser um bairro da cidade de Beit Shemesh agora será preservada e é o povo de Israel e os turistas do Mundo inteiro quem vão mais lucrar com as descobertas.

Além destas descobertas, no local foram encontrados banhos rituais do período do primeiro século da EC. o que deixa claro que o local se tratava de uma típica cidade judaica na era Herodiana cuja entrada de um deles pode ser vista na foto abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário