Arqueólogos podem ter encontrado a casa em que Jesus foi criado



Os arqueólogos que trabalham em Nazaré – cidade natal de Jesus – na atual Israel, identificaram uma casa do século 1 que foi considerada o lugar onde Jesus foi criado por Maria e José.

A casa é composta parcialmente de paredes de argamassa e pedra e está localizada em uma encosta rochosa. O local foi descoberto pela primeira vez por freiras na década de 1880, e só foi investigado por cientistas em 2006, quando um grupo de arqueólogos, liderado por Ken Dark, um professor da Universidade de Reading, no Reino Unido, identificou a casa como do século I e que seria um local em que pessoas que viveram séculos depois de Jesus acreditavam que ele teria crescido ali.

Mas seria possível que somente investigações arqueológicas possam indicar com precisão em qual casa Jesus foi criado? Os pesquisadores afirmam que não. Porém, ao mesmo tempo, não há razões para se descartar totalmente esta hipótese, acreditam os investigadores.

Acredita-se até o momento que Jesus tenha crescido em Nazaré. Os arqueólogos descobriram que, séculos depois do tempo de Jesus, o Império Bizantino (que controlava Nazaré até o século VII) decorou a casa com mosaicos e construiu ali uma igreja, conhecida como a “Igreja da Nutrição” sobre a casa, protegendo-a.


Mais tarde, durante as Cruzadas na Terra Santa, no século 12, ergueram ali uma igreja depois que o local caiu em desuso. Esta evidência sugere que ambos bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado, segundo o pesquisador Ken Dark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário