A Torre de Babel realmente existiu?

"Babel" significa confusão.
A Torre de Babel , de que nos fala o Gênesis e da qual procede a diversidade das línguas humanas e está envolvida em densas nuvens de interrogações. 
Estima-se que sua construção se deu por volta do ano 2.420 a.C., quer dizer, aproximadamente 130 anos após o Dilúvio. 

Portanto, bem antes do início da Grande Pirâmide do Egito (por volta de 2.170 a.C.), do nascimento de Abraão (1.976 a.C.) e da fundação do reino de Babilônia (por volta de 1.894 a.C.).

Usamos a escala do tempo que aponta a criação de Adão no ano aproximado de 4.000 a.C.

A Torre de Babel é, pois, o mais antigo monumento de grande importância do qual se tem noticia.
A Bíblia Sagrada é o documento mais digno de Fé e uma fonte histórica importantíssima.

A Torre foi construída por descendentes próximos de Noé, num tempo em que o reduzido número da humanidade de então vivia reunido e falava uma mesma língua, provavelmente a mesma de Adão e Noé.

Segundo a tradição, Nimrod, bisneto do patriarca Noé, foi o “rei” que comandou a construção da Torre. Supõe-se que a Torre de Babel foi erguida no sul da Mesopotâmia. Ou seja, no atual Iraque, não longe da cidade de Babilônia, fundada muito depois; ou no máximo no sul do Irã. 

Há outras teorias sobre o local, apoiadas em diversos raciocínios, porém também carentes de fundamentos arqueológicos ou materiais.
Foi por causa do orgulho dos homens que empreenderam a construção da famosa Torre que Deus lhes confundiu a linguagem, fazendo com que não se entendessem pelos diferentes idiomas que falavam.

Incapazes de se porem de acordo, os homens se dispersaram em todas as direções.
Segundo estudiosos a Torre de Babel poderia medir até 3000 metros de altura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário