JESUS ESTÁ NO MEIO DE VÓS

por Renato Barbosa - Editor

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. João 20:19


"Jesus está no meio de nós"

Manifestando-se no meio de seus discípulos, Jesus inicia neles um processo de transformação, oferecendo-lhes o dom da paz, o sinal de vida plena e de equilíbrio. É o encontro com a paz de Jesus que levanta o ânimo de seus discípulos e seguidores.
 Jesus comunica a sua paz e, ao mesmo tempo, reforça o modelo de comunidade ideal: uma comunidade igualitária e livre, tendo um único centro: Jesus Cristo Ressuscitado. Esse é o real significado do seu colocar-se no meio deles.

E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. João 20:20


Jesus lhes mostra as mãos e o lado, representando também as características da identidade de Jesus: o serviço e o amor. Jesus nos diz com esse singelo gesto que continua servindo e amando, e sua comunidade deve também viver dessa forma. As mãos são sinais do serviço, e o lado é sinal do amor, pois representa o coração. A certeza da presença de Jesus Cristo Ressuscitado faz a comunidade superar definitivamente o medo.

Nosso país atravessa momentos difíceis, onde lideranças religiosas apostatadas deram as mãos para um poder político cujo único objetivo é oprimir o povo, o pobre, o trabalhador, o homossexual e o negro.

Não devemos temer, Ele está no meio de nós e Ele nos chama a cumprirmos a nossa missão: nos colocarmos ao lado dos oprimidos! 

Meu apoio irrestrito às manifestações pela educação, idiota é quem se cala diante do descalabro desse governo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário