Mulher passeando encontrou uma moeda de ouro extremamente rara, cerca de 2000 anos

687502901001287640360no
O Tesouro do Estado disse que ela vai receber um certificado da Autoridade de Antiguidades por boa cidadania, aparentemente, atualmente é conhecida algumas uma dessas moedas no mundo inteiro.
O famoso Museu Britânico possui uma moeda de ouro antiga, aparentemente, a único no mundo, com a imagem do imperador Augusto cunhada por Trajano.
A moeda, do ano de 107 DC, estas moedas foram cunhadas em uma série nostálgica dedicado imperador romano Trajano antes dele.
A descoberta acidental surpreendente foi feira por uma membro do Kibbutz Kfar Blum, que estava andando com os amigos na natureza, mostrando aos “irmãos” da mesma moeda rara.
Durante uma viagem para o estudo na Galiléia recentemente, um grupo de viajantes veteranos, com Lori, uma veterana. Lori repente notou um objeto brilhante na grama. Quando ela o pegou ela percebeu que era uma moeda de ouro antiga. O Diretório Municipal dos penhasco de Kovacs contactou a Autoridade de Antiguidades de Israel com o Dr. Moti Avi’am, um arqueólogo e guia turístico veterano, e dentro de duas horas, ele entrou trouxe a Autoridade de Antiguidades de Israel para o grupo de turismo, Laurie deu-lhe o objeto raro, e admitiu: “. Eu achei que era difícil dizer adeus moeda. Afinal, não é todo dia que encontramos uma coisa tão incrível, mas eu espero que eu possa vê-lo exibido em um museu no futuro próximo. ”
Nir Distlfld, que supervisiona a unidade para impedir o roubo da AAI, observou: “Isso é muito impressionante e muito surpreendente, Lori demonstrou comportamento cívico exemplar, fornecendo a moeda preciosa para o AAI. Não é fácil, especialmente quando se trata de moeda de ouro espetacular, mas estou feliz por causa da compreensão de que as antiguidades pertencem ao país… ao público.
Eu acredito que em breve, graças a Lori, o público poderá aproveitar a moeda rara que foi encontrada. é importante saber, que quando você encontrar artefatos, é importante chamar os representantes da Autoridade de Antiguidades de Israel em tempo real, para podermos perceber a informação arqueológica do local “. Em breve Lori será premiada com um certificado de apreciação da Autoridade de Antiguidades por boa cidadania, e o grupo de viajantes que serão convidados a visitar os armazéns dos tesouros nacionais.
De acordo com Dr. Danny Syon, um pesquisador de moedas sênior da AAI, “Esta é uma moeda rara em uma escala global, cunhadas em Roma, em 107 DC, de um lado pode-se ver os símbolos das legiões romanas ao lado do nome do governante Trajano, e, por outro, em vez de um retrato do imperador Trajano, como foi o caso em geral, é exibido o retrato do Imperador “divino Augustus.” Esta moeda é parte de uma série produzida com imagens dos imperadores anteriores por Trajano, como um tributo a eles. ”
Avaliação de Dr. Donald T. Ariel, chefe da moeda AAI, a moeda pode ​​indicar a presença do exército romano na área cerca de 2.000 anos atrás – talvez contra a rebelião dirigida por Bar Kochba na última revolta judaica – mas é muito difícil de fazer essa determinação com base na moeda única. As fontes históricas dizem que alguns soldados do período romano foram pagos uma vez por trimestre, com 3 moedas de ouro por pagamento. Estas eram equivalentes a 75 moedas de prata. Devido ao alto valor monetário das moedas, os soldados tiveram dificuldade para fazer compras no mercado: Muitos dos negociantes se recusavam a recebe-las. “Dr. Ariel acrescentou que “enquanto as moedas de prata e bronze de Trajano são comuns no país, as moedas de ouro de Trajano eram extremamente raras até agora, apenas outras duas moedas de ouro do imperador foram registradas pelo Tesouro do Estado, uma foi achada em Givat Shaul, perto de Jerusalém, e a segunda é de Kiryat Gat no sul de Israel – e os detalhes de ambos são diferentes daquela mais rara encontrada por Lori “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário