Descoberto material de construção “incomum” ligado à torre de Babel



Descoberto material de construção “incomum” ligado à torre de Babel

A descoberta deste material “estranho” está a intrigar os peritos. Não a descoberta em si, mas o tipo de material encontrado e que se julga ter a ver com a construção da Torre de Babel.

Os arqueólogos descobriram recentemente betume e argamassa de gesso num tijolo cuja origem será da época do rei Nabucodonosor II. O material terá algo a ver com a famosa Torre de Babel cuja construção está relatada no Livro de Gênesis e que provocou a dispersão dos povos e a multiplicação das linguagens. Segundo a Bíblia, a Torre foi edificada na terra de Sinar, Babilônia, alguns anos depois do Grande Dilúvio.

O crescente interesse e consequentes pesquisas têm levado a uma mão cheia de pistas e evidências vitais para a existência da torre, incluindo esta descoberta de “material de construção anormal” num tijolo que se julga ter pertencido à construção da Torre de Babel. O tijolo foi comissionado pelo rei Nabucodonosor II, o homem que segundo os pesquisadores teria mandado edificar a torre, uma vez que o seu nome está gravado no tijolo. Os cantos do tijolo estão cobertos com betume.

O aclamado canal “Smithsonian” tem estado a exibir um documentário abordando esta possibilidade no seu programa “Secrets Unlocked: Tower of Babel.” Segundo os pesquisadores, o achado deste antigo tijolo babilônico no moderno Iraque é extremamente importante: “Ele revela traços de um material de construção incomum naqueles dias: betume, alcatrão antigo e argamassa, materiais especificamente identificados na narrativa bíblica.” O texto bíblico revela o tipo de materiais que os antigos construtores utilizaram: “…Façamos tijolos, e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.” (Gênesis 11.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário