Anfípolis ou Anfípole1 era uma cidade grega na região habitada pelos edonos, hoje periferia da Macedónia Oriental e Trácia. Foi construída num planalto na margem oriental do rio Estrimão onde ele emerge do lago Cercinite, 3 metros acima do mar Egeu. Fundada em 437 a.C., a cidade foi enfim abandonada no século VIII d.C..
Apenas o norte do Mar Egeu sentou Anfípolis, uma cidade do nordeste da Macedónia. Era aproximadamente 30 milhas (45 km) a sudoeste de Philippi e 5 milhas (8 km) do interior da cidade portuária Eion. A cidade era mais conhecido por seus têxteis óleo, madeira, vinho, figos, ouro, prata, e de lã. Thracians primeira fundada neste sítio, um militar estratégico e localização comercial, no século 5 aC.
Bizantino Basílica Mosaicos
O Serviço Arqueológico Grego escavou Anfípolis desde 1956. Inscrições, moedas, restos de um aqueduto romano, e túmulos clássicos e da idade helenística estão entre os achados. As paredes, ponte, e ginásio também foram bem preservadas. Cinco igrejas foram descobertas em que vários mosaicos do piso ainda podem ser vistos, muitos mostrando representações de pássaros.
Rio Stremones
Anfípolis repousava sobre uma colina com terraço em uma curva do Rio Stremones, que drenava para Lake Cercinitus. O rio cercado a cidade em três lados, enquanto um muro protegido lado oriental da cidade. A Way Ignatia, o principal leste-oeste estrada romana viajar da Ásia para a Itália, passaram pela cidade ao longo de uma ponte sobre o Stremones no século 1 dC. Woodpiles fossilizado restante a partir da ponte pode ser visto hoje.
O Leão de Anfípolis
O Leão de Anfípolis foi construído no terceiro ou segundo século antes de Cristo e pode ter homenageado Laomedon, companheiro de Alexandre, o Grande, que se tornou governador da Síria. Remontado em 1930, ele se senta na cidade hoje, tal como aconteceu quando Paulo veio para a cidade durante o século 1 dC. Paul veio por Anfípolis com Silas durante sua segunda viagem missionária, viajando no Caminho Ignatia de Filipos a Tessalónica (Atos 17: 1).Atos 17: 1).
Vista do delta do rio Estrimão da acrópole de Anfípolis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário