Local do encontro entre Abraão e Melquisedeque é encontrado por Arqueólogo e Cientista chora. Local do encontro entre Abraão e Melquisedeque é encontrado por Arqueólogo e mundo surpreende. Os restos de um altar que ele encontrou em Jerusalém são o ponto onde Abraão encontrou o sumo sacerdote Melquisedeque, como lemos em Gênesis para um arqueólogo israelense .
Para Eli Shukron, que tem trabalhado com achados na cidade de Davi há muitos anos, esta é uma das suas descobertas mais importantes.
“Estamos em um lugar muito, muito importante. Volte para Melquisedeque. Volte para o tempo de Abraão. Entenda de que maneira essas pessoas estão adorando a Deus no começo”, disse Shukron ao site CBN News.
O arqueólogo lembra que em outros povos como no Egito e Mesopotâmia a adoração era feita em templos, com ouro e ídolos, mas apenas os hebreus usavam pedras.“A pedra é a casa de Deus, não há ouro nem diamantes, tudo é simples, é o que Deus quer que sejamos, simples. É fantástico. Por quê? Por que razão? Para nos conectar com Deus”, declarou Shukron.
O ESTUDIOSO DIZ QUE ALI HÁ A COMBINAÇÃO DO ALTAR PARA O SACRIFÍCIO, O CANAL DO SANGUE, O PREGO DO AZEITE PARA O ÓLEO DA UNÇÃO, O LUGAR PARA AMARRAR OS ANIMAIS DO SACRIFÍCIO. A DESCRIÇÃO DESSE ENCONTRO ESTÁ EM GÊNESIS 14 QUE DIZ: “ENTÃO MELQUISEDEQUE, REI DE SALÉM, TROUXE PÃO E VINHO; ELE ERA O SACERDOTE DO DEUS ALTÍSSIMO. E ABENÇOOU-O E DISSE: BENDITO SEJA ABRÃO DO DEUS MAIS SUBLIME, POSSUIDOR DO CÉU E DA TERRA; E ABENÇOADO SEJA O DEUS ALTÍSSIMO, QUE ENTREGOU SEUS INIMIGOS EM SUAS MÃOS. E ELE DEU A ELE UM DÍZIMO DE TUDO.”
A bênção do pão e do vinho é uma tradição e um estilo de vida que continua cerca de 4000 anos depois, como explica o arqueólogo, e a entrega do dízimo é uma forma de adoração.
“O que estamos fazendo hoje? O judeu, o cristão… O que estamos fazendo? Estamos abençoando o pão e o vinho de uma maneira diferente, mas abençoando o pão e o vinho”, disse Shukron.
“Onde tudo começou? Aqui na cidade de Davi, no Templo de Melquisedeque . Este é o lugar. É onde estamos e isso é incrível para entender isso”, completou
Nenhum comentário:
Postar um comentário