Charles Fox Parham - fundador do pentecostalismo fazia parte da KU KLUX KLAN

Cuidado com os pastores pseudo conservadores que estão adotando o discurso de ódio que está assolando a nossa nação.
Não passam de lobos em pele de cordeiro.

Qual é mesmo o nome e a origem da sua igreja? 
O Pastor Charles Fox Parham é tido merecidamente, como o fundador do pentecostalismo. Foi ele o fundador das "Assemblies of God", que aqui no Brasil, tomou o nome de "Assembléias de Deus". Atualmente e desde muitos anos, a maior denominação protestante aqui. O Pastor Charles Fox Parham, dizia receber os dons do espírito santo. Falava "em línguas", Desde a adolescência, era Pastor. Na verdade, ele foi o primeiro Pastor pentecostal. Religião à parte, Parham era racista declarado e militante. Odiava negros e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. Pertencia à KKK (Ku Klux Klan), desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan. Este Pastor, foi preso após ter violentado sexualmente um garoto. Como era poderoso, na KKK, soltaram-no logo. Numa hora, bradava no púlpito contra a imoralidade. Noutra, praticava sodomia. Enquanto isto, milhões acreditavam em suas pregações. O Pastor Parham acreditava e pregava, que a cura milagrosa de doenças era um direito natural dos seguidores da palavra de Deus.



25 comentários:

  1. ainda bem que comentário como este que não tem nada ver com a história das assembleias de Deus tem que ser removido mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué tem tudo a vê

      Excluir
    2. A verdade nunca deve ser removida..
      Hipócritas devem arcas com consequências

      Excluir
    3. Não foi esse cara que fundou, a assembleia de Deus.

      Excluir
  2. Que escrita de ódio foi essa, esse aí tenta apresentar o pentecostalismo como uma coisa insana. Certamente houve erros do senhor Parham, provavelmente, mas o texto acima parece que está falando de um enviado do diabo, lamentável esse tipo de posicionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo ....como os marginais se escondendo

      Excluir
    2. Talvez houve erros …????😳 o pastor era racista e violentou sex*almente um garoto…. Como assim talvez houve erros ?

      Excluir
  3. Houve erros? O cara estuprou uma criança e odiava pessoas que não eram "brancas"!!!! Tudo isso em nome de Deus!!!??? Faça-me o favor!!! O povo segue lobos em pele de cordeiros. A igreja evangélica está e sempre esteve doente, é uma distorção de tudo o que deveria ser santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos pontos: é dito, não encontrado evidências, que ele pertencia à KKK ANTES de se converter, o caso de sodomia em questão, "oficialmente" NÃO HOUVE EVIDÊNCIAS DE QUE ACONTECEU, e essa acusação veio convenientemente em uma época em que ele estava sendo PERSEGUIDO pelas IGREJAS TRADICIONAIS e, por último, sua escola, localizada em uma cidade RACISTA e com seus pensamentos RACISTAS, ainda PERMITIU que um NEGRO, FILHO DE ESCRAVOS FREQUENTASSE, mesmo que assistindo pela janela e não dentro da sala, o que ocasionou no maior avivamento pentecostal conhecido e também o MAIS INCLUSIVO.
      resumindo: QUANDO DEUS QUER FAZER, ELE FAZ E PÕE NOS PLUMOS, INDEPENDENTE DE QUEM FOI O INTERMEDIÁRIO.

      Excluir
    2. DEUS SEMPRE TEM O CONTROLE DE TUDO, NOS QUE PRECISAMOS ENCONTRAR ONDE E O NOSSO LUGAR EM DEUS.

      Excluir
    3. " MESMO QUÊ ASSISTINDO PELA JANELA..." deveria vir destacado no texto. Onde está Deus aí??

      Excluir
  4. tem sempre quem passe a mão na cabeça de quem faz aberrações... faça me o favor. pregadores lobos em pele de cordeiro. a igreja nunca teve santos como se professam.

    ResponderExcluir
  5. A pessoa vem falar que não tem EVIDÊNCIAS dos atos cometidos por ele , mas sabe de um garoto que assistia do lado de fora da JANELA 🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  6. Sempre tem alguém passando pano pra lobo devorador...

    ResponderExcluir
  7. O PENTOCOSTALISMO É O SATANÁS SOLTO NOS ULTIMOS TEMPOS DO DISPENSACIONALISMO, SE POSSÍVEL ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS, NÃO É POSSÍVEL QUE APÓS 1900 ANOS DE CRISTIANISMO E IGREJA SÓ ENTÃO DEUS SE REVELARIA PELO ESPIRITO SANTO PARA ''SOMENTE ALGUNS" DE FORMA NUNCA VISTA ANTES NA HISTORIA E NEM NA BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente acredita-se em tudo que se escreve ou se posta.... façamos o exercício das BUSCA RESPOSN´SAVEL DAS fontes verdadeiras... Busquem provas, tanto da culpa como da inocência...quem sabe dessa forma sejamos justos e não apenas PAPAGAIOS.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei surpreso que o fundador da assembleia de Deus era um mostro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresa zero da minha parte.

      Excluir
    2. Supostamente fundou o Pentecostalismo e não nas AD's procure na Wikipédia

      Excluir
  10. Sempre existirão idiotas e criminosos que tentarão justificar que a religião, principalmente as de matrizes cristã, foram inspiradas por "Deus". Mas sempre existirão também essas mesmas pessoas, que dizem tal asneira, se aproveitando da fé e da inocência alheia para dominar as massas em nome da religião. Para resumir, tentar justificar absurdos que se fazem em nome da fé, não é ser só hipócrita, é ser desumano mesmo!

    ResponderExcluir
  11. E as fontes? Segundo a Wikipédia ele não fundou as AD's

    ResponderExcluir
  12. Surpresa zero, os homens mais religiosos são os piores!

    ResponderExcluir
  13. Como ele (esse demônio pentencostal) iria reagir com a maioria da população de sua igreja, no Brasil, sendo afrodescendente?

    ResponderExcluir
  14. Esperando o dia em que o governo e justiça lerda coloque fim nesses igrejeiros safados antes que esses malucos destruam o país.

    ResponderExcluir
  15. Em que ano morreu esse capeta

    ResponderExcluir