Moeda rara de Agripa I foi encontrada por aluno de escola

Uma antiga moeda do reinado de Agripa eu fui descoberto na semana passada no riacho de Shilo(Siló) na região de Benjamin. A moeda foi entregue para uma equipe do de Oficiais de Arqueologia na Administração Civil e será preservada como parte dos tesouros do estado.
Durante uma viagem de escola que ocorreu no ricaho de Shilo, um dos estudantes encontrou uma moeda antiga na parte oriental do córrego. O estudante foi ao guia da excursão do grupo, que contatou o oficial responsável pelo pessoal arqueológico na administração civil. Ele chegou ao local, onde o estudante entregou a moeda ao inspetor.
Segundo os arqueólogos, a moeda foi cunhada durante o Reino de Herodes Agripa I, aquele que é citado no Livro de Atos.
Agripa I foi descendente da família Asmoneus e da casa de Herodes, que governou a Judéia nos anos 40 do Primeiro Século da EC.
Três elementos foram cunhados em um lado da moeda e, por outro, uma margarida real cercada pela inscrição "Rei Agripa".
"Há uma história por trás disso que lança mais luz sobre a história da Terra de Israel e do povo de Israel", disse Hanania Hezmi, um oficial da equipe de arqueologia da Administração Civil ao Jonral IsraelHayom. "Essas descobertas complementam outra parte do enigma histórico do nosso povo".
Mais uma vez uma importante descoberta arqueológica ocorre praticamente por acaso por estudantes em passeios no Estado de Israel, e incidentes como estes estão se tornando cada vez mais comuns.
Fonte: IsraelHayom

Nenhum comentário:

Postar um comentário