Museu do navio da época de Jesus


Na historiografia bíblica o Megido é o lugar do último confronto entre Jesus e as forças do Anticristo, essa é basicamente a sua importância para o findar dos tempos, sua composição geológica consiste em uma colina nas dependências de Israel, alguns estudiosos afirmam que a colina foi a fundação da igreja primitiva. 

Nos dias de hoje, o sitio arqueológico do Megido é um dos carros chefes da arqueologia israelense, representa todos os períodos da história antiga de Israel. Compreender por que os exércitos do mundo se reunirão aqui exige que entendamos a história do Megido e sua importância no mundo antigo. 

Vamos apresentar algumas referências bíblicas sobre o Megido e suas passagens mais importantes: 

Josué 17:11
Em Issacar e em Aser, Manassés teve Beth-shean e suas cidades, Ibleam e suas cidades, e os habitantes de Dor e suas cidades, e os habitantes de En-dor e suas cidades, e os habitantes de Taanach e suas cidades, e os habitantes de Megido e suas cidades, o terceiro é Napetro. 

Juízes 1: 27-28
Mas Manassés não tomou posse de Beth-shean e suas aldeias, Taanach e suas aldeias, ou os habitantes de Dor e suas aldeias, ou os habitantes de Ibleam e suas aldeias, ou os habitantes de Megiddo e suas aldeias; então os cananeus persistiram em viver naquela terra. Ocorreu quando Israel se tornou forte, que colocaram os cananeus no trabalho forçado, mas eles não os expulsaram completamente. 

Juízes 5: 19-21
“Os reis vieram e lutaram; então, lutaram contra os reis de Canaã, em Taanach, perto das águas de Megido, e não levaram pilhagem em prata.” As estrelas lutaram contra o céu, de seus cursos lutaram contra Sísera. “A torrente de Kishon varreu-os, a antiga torrente, a torrente Kishon. Ó minha alma, marchar com força. 

1 Reis 9: 15-19
Agora, este é o relato do trabalho forçado que o rei Salomão impôs para construir a casa do Senhor, a sua própria casa, o Milo, o muro de Jerusalém, Hazor, Megido e Gezer. Para o faraó, o rei do Egito subiu e capturou Gezer e queimou-o com fogo, e matou os cananeus que moravam na cidade, e tinha dado como dote a sua filha, a esposa de Salomão. Então, Salomão reconstruiu Gezer e o inferior Beth-Horon. 

2 Reis 23: 29-30
Em seus dias, o faraó Neco, rei do Egito, subiu ao rei da Assíria ao rio Eufrates. O rei Josias foi ao encontro dele, e quando o faraó Neco o viu, ele o matou em Megido. Seus servos dirigiram seu corpo em uma carruagem de Megido, e o levaram a Jerusalém e o sepultaram no seu túmulo. Então o povo da terra tomou a Jeoacaz, filho de Josias, e o ungiu e o fez rei em lugar de seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário