Estudo científico comprova relato bíblico

Estudo científico revela veracidade de relato bíblico, cananeus imigraram para o Líbano.
Em um estudo mais recente de todo o genoma de vestígios antigos do Oriente Próximo, os cientistas do Wellcome Trust Sanger Institute e seus colaboradores sequenciaram os genomas inteiros de indivíduos cananeus de 4.000 anos de idade que habitavam a região durante a Idade do Bronze e os compararam a outras populações antigas e atuais. Os resultados, publicados hoje neste 27 de Julhos de 2017 no American Journal of Human Genetics sugerem que os libaneses atuais são descendentes diretos dos cananeus antigos.

O Oriente Próximo é muitas vezes descrito como o berço da civilização. Os cananeus da Era do Bronze, mais tarde conhecidos como fenícios, introduziram muitos aspectos da sociedade que conhecemos hoje - eles criaram o primeiro alfabeto, estabeleceram colônias em todo o Mediterrâneo e foram mencionados várias vezes na Bíblia.
No entanto, os registros históricos fora da Bíblia dos cananeus são limitados. Eles foram mencionados em textos gregos e egípcios antigos, e a Bíblia que relata a destruição generalizada dos assentamentos cananeus e a aniquilação das comunidades na Terra de Canaã. Especialistas há muito discutiram quem eram os cananeus geneticamente, o que aconteceu com eles, quem eram seus antepassados ​​e se eles tinham algum descendente hoje.
No primeiro estudo de seu tipo, os cientistas descobriram que a genética do povo cananeu tem um vínculo firme com as pessoas que vivem no Líbano nos dias hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário