O Evangelho da Generosidade

"Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros." Marcos 12:43 
Ser generoso é dar de coração, o contrário da generosidade é dar do que sobra, do que não faz falta e do que não significa nada. Isso vale para qualquer esfera da nossa vida onde quer que estejamos. 
Quando alguém lhe pede um favor ou uma ajuda você pode ajudá-lo de forma muito generosa, mas também pode fazer isso com desdém ou ajudar como se isso não significasse nada para você.
No Reino de Deus, o Senhor conta com pessoas generosas, e generosidade não significa ter muito dinheiro ou riqueza.

A única coisa que a viúva tinha era sua pobreza e ela deu tudo ao Senhor. Muitos freqüentavam o Templo jogavam as moedas no gazofilácio para fazer barulho e chamar a atenção, mas esses não deram absolutamente nada ao Senhor, porque deram com desdém, deram o que lhes sobrava ou, muitas vezes, para chamar atenção.

O primeiro exemplo para nós é o próprio Deus, Ele é extremamente generoso conosco. O amor que Ele tem por nós não é pouquinho, não é dado em parcelas nem numa pequena quantidade. O amor de Deus é pleno e total.

Deus não nos dá um meio de salvação mesquinho, Ele nos dá o Seu próprio Filho, dá-nos o Seu Santo Espírito. A generosidade de Deus forma corações generosos.
O fato dessa mulher ser viúva fazia com que ela fosse desprezada, um peso para a sociedade. Essa é a grande lição, pois no seu desprezo e na sua viuvez, não tendo nada financeiramente, ela tirou o seu melhor para colocar no templo.
Se temos de dar algo ao nosso próximo, que procuremos dar o melhor. A generosidade é virtude dos grandes, daqueles que são curados e transformados por Deus.
Renato Barbosa
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário