Arqueólogos encontram escultura de oficial Egípcio em Tel Hazor - Israel

235
Mais uma vez os arqueólogos descobriram artefatos em Tel Hazor associados com a dominação dos egípcios na região de Canaã no período anterior a conquista da Terra da Promessa pelos Hebreus.

A descoberta anterior foi a base de uma esfinge egípcia a milhares de quilômetros do país das pirâmides.Desta vez, a descoberta foi semelhante, só que ao invés da base e pé da esfinge, os voluntários no sitio arqueológico descobriram anda mesmo do que pode ser parte de uma escultura de um dos oficiais, provavelmente, o governador egípcio da cidade.



No passado era comum que reinos mais fracos fossem controlados por grandes potências e eram obrigados a pagarem impostos para o que chamamos hoje em dia de “proteção”.

No pedaço da escultura pode-se ver claramente que foi feito em tamanho real 1X1 e o material é a rocha calcária, muito comum na região de Israel.

O Parque Nacional de Tel Hazor é um dos mais importantes sítios arqueológicos bíblicos, e nele os arqueólogos encontraram indícios da conquista da região pelos Hebreus em forma de queima da cidade, exatamente conforme esta escrita nas Escrituras Sagradas.

Apesar das muitas incríveis descobertas em Tel Hazor como o reservatório de água, a torre Israelitas, o templo cananeu, a maior parte da cidade antiga ainda está completamente soterrada e promete ainda centenas de anos de pesquisa arqueológica, e obviamente, muitos tesouros que serão desenterrados.

Fotografia: Shelomit Bachar

Nenhum comentário:

Postar um comentário