Local da Arca da Aliança é investigado

Local da Arca da Aliança é investigado

A rede americana NBC News fez uma reportagem sobre o localização investigada da Arca da Aliança.
11692802_861640747240193_7110090486195453243_nOs geólogos dizem que Jesus, conforme descrito no Novo Testamento, foi mais provavelmente crucificado na sexta-feira 3 de abril de no ano 33. A mais recente investigação, informou em International Geology Review, focada na atividade sísmica no Mar Morto, localizado a 13 milhas de Jerusalém.
O Evangelho de Mateus, capítulo 27, menciona que um terremoto coincidiu com a crucificação: “E quando Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Naquele momento, o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo. A terra tremeu, as rochas dividido e os túmulos quebraram aberto. “
Para analisar a atividade de terremoto na região, geólogo Jefferson Williams de Supersonic Geofísica e colegas Markus Schwab e Achim Brauer do Centro de Pesquisa Alemão de Geociências estudou três núcleos da praia do Ein Gedi Spa adjacente ao Mar Morto.
Varves, que são camadas anuais de deposição nos sedimentos, revelam que, pelo menos, dois grandes sismos afectado o núcleo: um terremoto generalizado em 31 aC e um evento sísmico que aconteceu em algum momento entre os anos 26 e 36.
O último período ocorreu durante “os anos, quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia e quando o terremoto do Evangelho de Mateus é historicamente restrito”, disse Williams. “O dia e a data da crucificação (Sexta-feira Santa) são conhecidas com um grau razoável de precisão”, disse ele. Mas o ano tem sido em questão.
Em termos de pistas textuais a data da crucificação, Williams citou um artigo da Nature autoria de Colin Humphreys e Graeme Waddington. Williams resumiu seu trabalho da seguinte forma: Todos os quatro evangelhos e Tácito nos Anais (XV, 44) concorda que a crucificação ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia de 26 a 36 AD.
Todos os quatro evangelhos dizem que a crucificação ocorreu em uma sexta-feira. Todos os quatro evangelhos concordam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sábado judaico (anoitecer em uma sexta-feira). Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes de anoitecer no dia 14 de Nisan, logo antes do início da refeição da Páscoa.
Evangelho de João difere dos sinóticos, aparentemente indicando que Jesus morreu antes de anoitecer no dia 15 de Nisan. Quando os dados sobre o calendário judaico e cálculos astronômicos são tidos em conta, um punhado de possíveis datas de resultar, com sexta-feira, 3 abril, 33, sendo a melhor conclusão, de acordo com os pesquisadores.
Diretor do Instituto do Templo Confirma de Ron encontrara a Arca: veja
Michelle Hopkins explica as descobertas de Ron: veja
Ron Wyatt Arqueologia -O Arca da Aliança Dig: veja
O próximo vídeo fez isso por mim, Ron pediu para ser gravado a partir de seu leito de morte, onde ele jura que era verdadeiro sobre todos os seus achados, ninguém lhe pediu para fazer isso. De Ron Wyatt cama de morte Confissão: veja
Ron Wyatt sobre a amostra Sangue de Cristo: veja
Um vídeo muito bom, Michael Rood Ron Wyatt é um mentiroso? veja
Kent Hovind Explica no Discovery: veja
Fonte: NBC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário