A CARA DA RIQUEZA

A CARA DA RIQUEZA


POR ARQUELEU CUNHA


"Não ajuntem para vocês mesmos tesouros na Terra onde desaparecem comidos pela traça e pela ferrugem e onde os ladrões invadem e roubam." De acordo com o Evangelho Mateus 6:19: Palavras de JESUS CRISTO. Tradução ARQ.

Só esse verso é suficiente para por desnudo esse cristianismo que conhecemos, denunciando-o como mero capitalismo de pessoas que seguem seus próprios interesses e fazem tudo para si mesmos. Não creem no Céu e não depositam lá suas riquezas, o que seria executar a justiça do Reino atendendo os pobres, mas creem simplesmente no bem próprio e nas próprias obras que fazem todos os dias.

No dia do juízo só entrarão no Reino os que já viveram aqui o Reino. São aqueles que ganharam, acumularam e trabalharam, mas não para si, mas para os outros, para o próprio JESUS:

“Dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Venham benditos de meu Pai! Entrem na posse do Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e vocês Me deram comida; tive sede, e vocês Me deram água; era estrangeiro, e vocês Me hospedaram; estava nu, e vocês Me vestiram; enfermo, e vocês foram Me visitar; preso, e vocês foram Me ver.” Mateus 25:34-36.

O amor é a lei sobremodo excelente. Tudo mais é como um vagão vazio que só faz barulho. Fora com esse lixo inútil que deprime a imagem e o ensino do Verdadeiro. Ser seguidor de JESUS não é ir a um lugar que chamam de igreja, mas é ir a um lugar que Ele chama de miséria. Não é colocar sua melhor roupa para adorá-Lo, mas vestir o maltrapilho; Não é construir um belo Templo para glorificar o Seu nome, mas construir uma casa para o pobre morar. Ser seguidor de JESUS não é seguir uma dieta especial, mas alimentar com uma boa comida os desnutridos. Ser seguidor de JESUS é entrar no mundo e exigir justiça!

É lutar pelo fraco, é falar pelo mudo, é aparecer pelo esquecido, é correr pelo aleijado, é vê pelo cego, é defender o injustiçado. Se preciso fazer isso até a morte. Ir além das lagrimas, ir até ao sangue é ir nas pegadas do Ensaguentado.

Se o cristianismo hoje parasse para seguir as palavras de JESUS, então o problema da miséria do mundo estaria resolvido. Mas tudo não passa de um bom empreendimento para os seus promotores. Uma farsa empresarial e altamente lucrativa escondida atrás dos nomes santos. São filhos do inferno. Culpados duas vezes pelo sofrimento da humanidade.

O fruto podre será a comida deles e dos seus filhos e todos sofrerão juntos, mas mesmo assim não se converterão e não renunciarão seus ganhos e privilégios, mas na boca do justo o ESPÍRITO SANTO dirá:
“Eu me cobria de justiça, e esta me servia de veste; como manto e turbante era a minha eqüidade. Eu me fazia de olhos para o cego e de pés para o coxo. Dos necessitados era pai e até as causas dos desconhecidos eu examinava. Eu quebrava os queixos do iníquo e dos seus dentes lhe fazia eu cair a vítima.” Jó 29:14-17. Almeida Revista e Atualizada.

“Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias.” Tiago 5:1-3 Almeida Revista e Atualizada.

Breve chegará para cada um o tempo que não poderão nada mais fazer, se não olhar para trás e ver que foram inúteis e rapidamente serão esquecidos para sempre. Não percebem que têm a mais para poder repartir com quem tem de menos.

O fiel no pouco, é fiel no muito. “Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”. Ser fiel, é ser fiel para com o necessitado. A fidelidade que DEUS espera do que nEle crê, é fiel em salvar e levantar o caído, o faminto, pobre, o nu, o desabrigado, o sem estudo, sem cidadania, liberdade e saúde.

“Julgou a causa do aflito e do necessitado; por isso, tudo lhe ia bem. Porventura, não é isso conhecer-me? —diz o SENHOR.” Jeremias 22:16 Almeida Revista e Atualizada. Conhecimento é justiça, amor-caridade. Lutemos em nome de JESUS contra o mal. Somos iguais, somos irmãos, somos um só. Vamos sonhar e viver para todos. Esse é o fruto que o fiel a DEUS produz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário