Khirbet el-Maqatir ou a Antiga Ai

 

Khirbet el-Maqatir ou a Antiga Ai




Limpeza de um silo subterrâneo dentro de uma casa no Novo Testamento. Da  Lee University Students Haylie Daniels eRachel Gaby.






Vista Aérea a Leste
A uma milha a oeste de Ai tradicional (et-Tell) é Kh. el-Maqatir, um local alternativo para Ai. A sua localização encaixa-se numa região onde fortes possibilidades ser uma cidade na grande conquista e que Josué terá destruído. A ausência de qualquer evidência de habitação em et-Tell deve obrigar o historiador honesto a procurar outro lugar para Ai. No entanto, aqui se encontra uma das minas de água mais fascinantes do Israel antigo.



Aérea do Norte
a confirmar-se Kh. el-Maqatir, como sendo Ai, a sua localização encaixa-se no registo bíblico também. A profunda Wadi Sheban para o oeste oferece um local perfeito para as forças de emboscada dos israelitas para se esconder. O posto de comando de Josué estava na colina a leste (à esquerda) da estrada moderna e ele fugiu para leste na direção do barranco permitindo que a força da emboscada atacasse o inimigo por trás.


Vista Khirbet el-Maqatir a Norte
Separada do norte por um vale profundo, Khirbet el-Maqatir aqui é visto aos olhos de Josué em seu campo antes de atacar a cidade. Até à data, muita evidência foi encontrada indicando que Kh. el-Maqatir é o Ai dos dias de Josué, incluindo as fortificações da cidade, porta, evidência de batalha e destruição pelo fogo.



Igreja Bizantina
Monges bizantinos construíram um grande mosteiro no quarto século. AD que podem ajudar na identificação de este sitio como Ai. Os primeiros relatos de Edward Robinson, em 1838, mostram que os povos locais pensaram que Kh. el-Maqatir era Ai e é possível que esta

Nenhum comentário:

Postar um comentário