Egoísmo: Uma doença que ataca uma igreja fraca que se acha forte


Sinto que em tempos como este em que vivemos, irmãos estão sendo fuzilados pelas setas de satanás, e com isso estão ficando no meio do caminho, largados, abandonados, oprimidos e desolados.
Muitos que foram do mundo, se converteram e depois retornaram pro mundo sendo que muitas das vezes permanecem no mundo pelo exemplo dos seus ''antigos irmãos'' na fé que mais competiam entre si do que ajudavam um ao outro.
Vejo que na hora ruim, poucos são os que estão dispostos a ajudar, e isso falo por experiência própria, pois é o velho ditado; ''cada um por si'' e que os que caírem que fiquem por lá.
Há se fosse assim nos tempos antigos! Certamente não existiria mais igreja.
Tem irmãos que passam por necessidades financeiras e tem irmãos que tem a situação financeira estável e que DEUS permite que lhe sobeje, porém para este abençoado abrir a carteira e abençoar o irmão necessitado é o maior sacrifício. Se não ajudo o irmão que está no mesmo caminho que eu, como ajudarei ''meu próximo''? DEUS nos ensina à amar o próximo como a nós mesmos, mas se não amarmos nem nossos próprios irmãos, como amaremos o próximo que nem conhecemos?
Quando a palavra cita ''irmãos'', quer dizer que são os que partilham da mesma fé e quando diz para que amemos nosso próximo, quer dizer para amarmos as pessoas que nunca vimos, pessoas que são colocadas por DEUS no nosso caminho a fim de que demonstremos nosso amor que vem DE CRISTO através do ESPIRITO SANTO.
Se não somos capazes de ajudar nosso irmão na fé, quem dirá o próximo...
As vezes me pergunto se realmente existem pessoas que não amam o dinheiro, pois eu não vejo caridade entre irmãos. É um egoísmo munido de vaidade, um pensamento singular que reflete o desprezo pelo outro que está caindo mediante a uma fraqueza ou ataque do inimigo.
Alguém acredita que por ser ''crente'' deixa de ser vulnerável às ciladas do inimigo? Alguém acredita que por ser crente seja intransponível? Vou parar de usar minhas palavras e vou refrescar sua memória!

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:7-9)

Eu poderia citar inúmeras passagens descrevendo a trajetória de Paulo, para mostrar a onde quero chegar. Mas esta passagem já vai transmitir a mensagem dentro da pergunta que irei fazer a seguir;
Paulo estava em CRISTO? CRISTO estava em Paulo? Paulo era um CRISTÃO de respeito? Bem, as escrituras descrevem por si só! A onde quero chegar com essas perguntas? É simples. Pelo fato de Paulo ser um grande homem de DEUS, DEUS deixou de permitir que o inimigo tocasse nele? Reflita! Eu poderia descrever a história de Jó. Quem era Jó? Jó tinha a mente ligada a DEUS? Jó era considerado um homem de DEUS? Jó era justo? As escrituras dizem por si. Mas mesmo Jó sendo justo e homem de DEUS, DEUS permitiu que o inimigo tocasse na vida dele? Leiam e reflitam!

Irmãos, não é porque vocês estão com a vida no caminho DO SENHOR que o SENHOR não ''permitirá'' que o inimigo toque em vocês. Vocês não são invulneráveis e muito menos intransponíveis e, já afirmo isso comparando-vos com os Apóstolos sendo eles 99% mortos com requintes de crueldade assim como CRISTO. Digo 99% porque João morreu de causas naturais.

A conclusão que eu chego hoje, é que antigamente além dos irmãos se respeitarem entre si, eles ajudavam-se, uns aos outros, medindo-se entre si mesmos em termos de igualdade.
Me lembro daquele homem que disse; E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. (Atos 3:6)

Pedro disse isso porque realmente não tinha ouro nem prata, porém eu vos digo hoje, que se ele tivesse, certamente também daria.

Vamos ajudar nossos irmãos que se encontram em situação difícil tanto financeiramente quanto espiritualmente. Vamos ajudar nosso próximo, sendo exemplo assim como aqueles que antigamente foram para nós hoje também.

Que DEUS os abençoe em O NOME DE JESUS!

Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário