FakeNews e Teoria da Conspiração no site https://ultimosacontecimentos.com.br/





Alguns leitores e amigos tem constantemente nos perguntado sobre a veracidade das informações postadas em um site de "notícias chamado https://ultimosacontecimentos.com.br.

Sabemos que notícias falsas existemhá muito tempo e desafiam a ciência e a lógica. Mas hoje, as Teorias da Conspiração ganham nova velocidade de propagação graças às novas tecnologias e o reforço das fake News.

Tendo em vista que esse site associa supostos acontecimentos atuais a profecias bíblicas, nós resolvemos fazer uma breve análise sobre a verocidade das informação e nos deparamos com bizarrices do tipo :

"Eclipse lunar mais longo do século: Aviso a Biden para não dividir Jerusalém"



"Notícias" como essa, e outras, mostram que esse site usa uma estratégia como entre os disseminadores deste tipo de conteúdo, enviando uma grande enxurrada de fake news e teorias conspiratórias simultaneamente.


Ficamos muito triste com grupos e site que se identificam como 'cristãos' espalhando notícias falsas e conspiratórias, e com o agravante: o perfil de leitores desse tipo site são pessoas simples, que não conseguem filtrar as notícias que recebem e acabam sendo vítimas dessas mentiras e bizarrices que associam eventos astronômicos ao Estado Sionista de Israel, onde todo tipo de perversão é liberada.
Uma consequência infeliz das notícias falsas, é que e podem levar pessoas a tomar decisões importantes em desinformação. A mera exposição das pessoas a fake news muda sua percepção de veracidade ou seja, do que é real e o que é falso e isso é um dos efeitos mais robustos da psicologia: o efeito da verdade ilusória.

Portanto, diante do exposto NÃO recomendo esse site de notícias por estar associado a notícias falsas e criando teorias conspiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário