"No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1)
Deus criou a luz, os céus, os mares, as estrelas, os cosmos, o universo, a Terra e todo ser que nela habita. “Nele foram criadas todas as coisas” que há nos céus e na Terra. Para muitos crer em um Deus criador está acima das evidências racionais e que, por conseguinte, só pode ser acessado por meio da fé. O autor da carta aos Hebreus nos apresenta a fé como "a certeza do que se espera e a convicção do que se não vê" ... há verdadeiras maravilhas que atestam, mediante a fé, a existência de Deus. Dentre elas destaco primeiro, o universo criado por Deus. À luz do que a Bíblia diz, contemplamos a imensidão da criação e não temos outra reação senão repetir com o salmista: "vejo os céus, obra das tuas mãos, a lua e as estrelas que tu formastes..."
Das galáxias ao inconcebivelmente pequeno átomo e seus mistérios, em tudo se manifesta uma ciência e um poder assombroso. A ordem e a harmonia das leis que regem o mundo físico nos falam de um arquiteto, um artista incomparável: O Divino Criador de todas as coisas como a Bíblia relata de Gênesis ao Apocalipse. Uma das minhas maneiras preferidas de conversar com Deus é quando estou em contato com a natureza. Encontro Deus na mais singela das flores, na perfeição das ondas do mar, na brisa do amanhecer, no brilho e na beleza das estrelas, no espetáculo diário do pôr-do-sol, nos animais, no sorriso sincero de uma criança... A grandeza de Deus e a perfeição observada na natureza estão estritamente ligadas. Em tudo vemos as digitais do criador!
Que Deus te abençoe.
Que Deus te abençoe.
“Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida do céu a palmos..." (Isaías 41:12)
“Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”
(Hebreus 11.3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário